A importância das redes sociais no ecommerce brasileiro cresce conforme o alcance tecnológico nas massas. Esta temática surge com a análise do conceito do escritor e professor universtário estadunidense Clay Shirky
que diz: “A revolução não acontece quando a sociedade adota novas ferramentas. Acontece quando a sociedade adota novos comportamentos.” O foco da dialética em questão é a análise do vínculo existente entre mídias sociais e capital social, isto é, uma análise de midia social pode gerar perfis de consumidores, possibilitando assim, entender os hábitos, atitudes e opiniões dos consumidores/eleitores do tema pesquisado – o que chamamos de insights.
Utilizar meios de redes sociais como base de dados para pesquisas, significa possibilitar estudos quantitativos e qualitativos de mercados, a qual os comerciantes poderão personalizar ofertas, criar targets, ampliar lucros e entender a relação de seu produto com quem os consome.
É de extrema necessidade do ecommerce brasileiro viabilizar um estudo many-to-many, que significa entender o comportamento de muitos consumidores para assim atingir muitos clientes. Quando você tem uma séria de dados categorizados e organizados otimiza o processo de eficiência e eficácia no alcance de publico-alvo. Teleguiar suas vendas para quem realmente quer comprar ou que deseja comprar. Esta ação só é possível com uma análise fundamentada em dados reais, com isso temos as redes sociais como fonte inovadora e revolucionária para as atividades de comunicação social.
Postado por: César Kelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário