quinta-feira, 24 de março de 2011

Proposta de Estratégia Transmídia

Introdução:
A equipe Informandos disponibiliza diversas formas de interação com o público. A melhor forma de divulgação de todas as novidades, memórias e curiosidades na cena do Rock Mundial.

Cada rede possui conteúdos variados e exclusivos podendo ser alterado de acordo com o relacionamento do usuário.

Divulgação (Meios)

1º Televisão

Programa com entrevistas de bandas, interpretes, compositores, discussão de assuntos relacionados a um gênero musical (Rock), o programa é voltado para o público jovem.

2º Rádio

Participação dos ouvintes, seleção das músicas mais tocadas, participação de artistas da cena musical.

3º Internet

No site Informandos e nas principais redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter) fóruns de discussão e participação dos espectadores, links relacionados com os temas abordados no dia e o podcast da programação da rádio.

Dentro do site o usuário dispõe da facilidade de fabricar seu próprio adesivo personalizado e único por um custo determinado, este adesivo pode ser enviado pelo correio ou pode ser retirado na loja física.

4º Revista

Divulgação de novas e antigas bandas, critica de CDs, carta dos leitores, promoções, agenda de shows e eventos, enquetes e curiosidades.

5º Aplicativo (Gadget)

Este aplicativo oferece a interação do usuário com atualizações sobre suas bandas preferidas, downloads de conteúdo exclusivo, busca de músicas, indicador de humor onde o usuário define seu humor e o aplicativo oferece opções de musicas para este humor.

6º Loja Virtual e Física

Venda de camisetas de bandas, divulgação e venda de ingressos para shows, compra de CD, DVD e Vinil, divulgação de selos independentes. E como conteúdo único, a loja física oferece a interação do público através de flyers de shows, coleta de material de conteúdo próprio de novas bandas, confecção de banners e camisetas exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário