O programa MTV Debate apresentado por Lobão aborda inúmeros temas do cotidiano entre eles o possível fim da mídia impressa.
O jornal impresso pode acabar mesmo?
Segundo especialistas em mídia, acreditam que sim, já que o acesso a informações em geral está se expandindo com a internet e inovações tecnológicas, o surgimento de blogs, aplicativos para celulares e até mesmo as versões digitais de muitos jornais e revistas dão base para esse conceito.
Segundo Luciano Martins do Observatório de Imprensa, o jornal não acabará, mas irá mudar de forma e conceito, passando a ser publicado como um novo foco quase igual à revista, para um público específico.
É muito difícil que a mídia impressa deixe de existir, já que há muito tempo é decretado o fim do rádio, da televisão e de outros meios de comunicação. Hoje com o surgimento de muitas mídias impressas gratuitas, como disse Marcelo Tas, a tendência não é acabar e sim conviverem. Esta convivência de forma mais simples, como já acontece, tende a se simplificar mais com as evoluções tecnológicas.
Assistam a um trecho do programa:
Post por: Caio Portari